The true cost – Documentário

3322469a

 

Atenção: o documentário pode conter imagens e depoimentos não aconselhados a pessoas muito sensíveis.

Ver documentário online “the true cost”

Comprar “the true cost” digital download

Depois de ver este documentário, fiquei a pensar que não faz sentido abrir um roupeiro cheio de roupa e dizer que não tenho nada para vestir.
Está na hora de mudar esta moda consumista e valorizar mais aquilo que temos e, no processo que está por trás daquilo que vestimos.
A questão que se coloca também é: estamos preparados para resistir ao consumismo que nos é impingido diariamente???

Eu pessoalmente, quando gosto muito duma peça de roupa, fico triste quando ela perde a qualidade e já não se pode vestir. Quando vou às compras, normalmente só compro aquilo que gosto e me faz falta. No entanto, confesso que a maior parte das coisas que compro não tem qualidade e, rapidamente é necessário comprar algo novo para substituir o “velho”, que muitas das vezes… de velho não tem nada!

Esta é uma história sobre vestuário. É sobre as roupas que usamos, sobre as pessoas que as criam e o impacto que esta indústria tem na vida de quem a produz. O preço da roupa vem diminuindo há décadas, enquanto os custos humanos e ambientais cresceram dramaticamente. The True Cost é um filme documentário inovador que  levanta a cortina da história não contada e, que nos põe a pensar em quem realmente paga o preço da nossa roupa?
Filmado em países de todo o mundo, desde as passarelas, às lojas de roupa prestigiadas, até às ruas mais sombrias, onde paira a miséria, a exploração de mão de obra barata, a falta de condições de trabalho e apresentando entrevistas com os principais influenciadores  e defensores do mundo, incluindo Stella McCartney, Livia Firth e Vandana Shiva,
The True Cost é um documentário impressionante que deveria ser divulgado incessantemente de modo a que a cultura consumista diminua na nossa comunidade  e possa trazer alguma dignidade àquelas pobres pessoas que são exploradas diariamente para que nós possamos comprar, comprar e comprar mais e mais.

colapso do complexo industrial Rana Plaza, em Dacca, no Bangladesh, no qual a 24 de abril de 2013 morreram 1.100 trabalhadores. O complexo têxtil concentrava várias unidades de confeção onde eram fabricadas peças para diversas marcas de moda, como a Benetton, a Primark ou a Mango

Créditos: https://truecostmovie.com/about/
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s